quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Organize-se

 Bom Dia galerinha abençoada hoje vamos falar um pouco da importância de se organizar, muitas pessoas usam várias desculpas para não se organizar, como por ex: eu me encontro na minha bagunça, não tenho tempo pra me organizar, é muito chato esse negócio de organização, organização? isso é neurose. 
 Enfim as desculpas sempre mas a questão é:

Porque se organizar:

Imagine você acordando pronto para começar seu dia, você levanta da cama sai para a cozinha para PROCURAR a cafeteira que esta lá atras do armário cheio de potes de sorvete e azeitona que você acha que um dia vai usar ( amo esses potinhos mas você não precisa me milhares deles) você perde 5 minutos nessa tarefa, volta para o quarto e COMEÇA a escolher a roupa que usará para trabalhar (você ainda nem arrumou a cama) mais 10 minutos desperdiçados nesta tarefa, você toma seu banho, se veste, toma seu café correndo porque já esta atrasada e quando vai sair: onde estão minha bolsa com as chaves? É uma correria que só até você encontra-lá mais uns 10 minutos, mas ainda tem um problema sua bolsa esta tão entulhada de coisas que você mal consegue encontras as chaves, mais 5 minutinhos desperdiçados. Enfim só pela manhã você perde 30 minutos, pode parecer pouco mas se você perder mais 30 durante a tarde, mais 30 durante a noite, são 1:30m que poderiam ser gastas com coisas prazerosas como sua família ou com você mesma (fazendo as unhas, lendo um livro ou ficando na internet)

As vantagens de se organizar:

 !° coisa você ama a sua casa como ela esta? ou vive reclamando que é pequena demais, na maioria das vezes quando vejo as pessoas reclamando disso é porque elas tem tanta tralha espalhada que realmente a casa parece ESTRANHA. Ao organizar você mesma e sua casa, você se livrará de coisas inúteis e abrirá espaço para o novo ou simplesmente abrirá espaço e isso é ótimo
2° A sensação de bem estar, de dever cumprido, todos nós sonhamos em ter uma casa bonita, organizada, com carinha de lar mesmo. E isso é possível basta você ter força de vontade.
3° Poder encontrar as coisas com facilidade.

Por onde começar:

 As pessoas geralmente confundem organização com arrumação. Arrumação é você pegar uma caixa andar por um cômodo e jogar dentro desta caixa tudo esta espalhado, pode ate funcionar mas e quando você precisar de alguma coisa que esta lá, você mal conseguirá lembrar do que pôs lá. Organização é exatamente o contrário é fazer as coisas funcionarem, por exemplo se a correspondência esta sempre em cima da mesa de jantar considere colocar   uma caixa de entrada e saída perto da porta, se todos chegam e jogam os casacos e mochilas no sofá considere a colocação de um gancho, está vendo organização é fazer com que sua casa seja funcional para todos que moram nela.
 Sua casa não ficou cheia de tralha e bangunçada bagunçada da noite pro dia e nem ficará organizada assim também comece aos poucos: 1° acabe com a bagunça visível (aqui vale a proposta do cesto, desde que você organize as coisas que estavam lá dentro depois). 2° separe a casa por cômodos e dedique uma semana a cada um deles, no quarto por exemplo comece com sua gaveta de meias retire tudo limpe a gaveta e ao voltar as peças analise se você realmente precisa de 20 pares de meia, jogue fora peças furadas e sem par e assim por diante.
 Logo, logo darei mais dicas sobre como se organizar esperem por mim, ha e não se esqueçam de deixar os comentários que sempre engrandecem o nosso blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário