quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Você ama sua casa?

 O título do post já é bem sugestivo, mas o que de fato sua casa significa para você? Éapenas um lugar para comer e dormir ou é o seu refugio onde você sabe que tem paz, amor e tranquilidade?
 Eu acredito de todo o meu coração que a nossa casa deve transmitir o que somos, por exemplo não tem como alguém que não nos conhece vir aqui em casa e não ver que somos musicistas, católicos, alegres. Nossa casa transmite isto porque ela esta recheada de coisas super simples, mas que nos fazem sorrir sempre que as olhamos, por exemplo nossa parede listrada sempre quisemos uma e fota de nós mesmos a termos feito faz toda a diferença, o nosso quartinho da música o lugar mais aconchegante, que acolhe a todos os que chegam com seus pufes esperando para abraça-los. 
 É assim que estamos construindo a decoração de nossa casinha, sem muitos exageros, poucos objetos mas que transmitem exatamente o que somos, poucos móveis somente os necessários, as vezes me pego pensando se é realmente necessário vários aparadores pela casa, ou mesas de cabeceiras todas entulhadas de tralha, cômodas que vão acumulando poeira e falsas recordações ( as verdadeiras estão dentro de nós).
 Não estou aqui dizendo que você deve se desfazer de seus aparadores ou de outros objetos, jamais, mas repense o seu uso, quanto tempo da sua semana você gasta limpando a sua casa? Talvez esses objetos estejam aí somente a acumular coisas a limpar e você talvez toda a vez que os olha já fica a pensar com estafa que amanhã os terá de limpar. Repense os objetivos de sua vida, será que vale mesmo a pena perder horas e horas com limpeza deixando de ficar com seus filhos ou marido ou até mesmo fazendo um jantar com eles. Daqui uns anos quando você se for os móveis, objetos ficarão e talvez serão vendidos, dados a familiares como recordação e virará tralha para eles e talvez a única lembrança que eles terão olhando para esses objetos será de como você gastava seu tempo limpando-o. 
 Hoje tome um café com quem você ama muito, pare um pouco e faça um telefonema para alguém que não fala a muito tempo, hoje simplesmente AME. 



 E SEJA FELIZ !!

2 comentários: